Graduação

Alunos de Engenharia de Produção da FAI são premiados no III Simpósio Caxiense de Química

09 NOV 2017 | 16h14

WhatsApp_Image_2017-11-07_at_21.12.19_(1)

Alunos do curso de Engenharia de Produção da Faculdade do Vale do Itapecuru-FAI foram premiados com o 1º e 3º lugar no III Simpósio Caxiense de Química (SIMCAQUI), Contribuições da Química para o desenvolvimento sustentável do Leste Maranhense,  realizado de 30 de outubro a 01 de novembro, em Caxias-MA.

Os acadêmicos Hitalo de Jesus Bezerra da Silva, Thátyla Nayara Cavalcante Leitão e Humberto Denys de Almeida Silva apresentaram trabalhos em forma de banner, sob orientação do Coordenador do Núcleo de Pesquisa, Produção e Divulgação Científica da FAI, Professor Mestre Rogério Almiro Oliveira Silva. Thátyla Nayara e Hitalo de Jesus receberam a premiação de melhores trabalhos, ficando em 1º e 3º lugar respectivamente.

Os artigos apresentados foram: ''Utilização de uma argila vermiculita pura e modificada no processo de adsorção de contaminantes de águas de lavagem de biodiesel'' de autoria de Hitalo de Jesus Bezerra da Silva; Rogério Almiro Oliveira Silva; Humberto Denys de Almeida Silva; Filype Bruno Almeida Lopes; Thátyla Nayara Cavalcante Leitão e Daylson Rodrigues Siqueira e ''Produção e caracterização de blocos cerâmicos sustentáveis produzidos com aditivos orgânicos na cidade de Caxias-MA'' de Hitalo de Jesus Bezerra da Silva; Rogério Almiro Oliveira Silva.

O objetivo do evento foi incentivar a cooperação entre pesquisadores da área de Química de Instituições de ensino superiores da região, promovendo integração e troca de experiências entre pesquisadores, professores, profissionais e estudantes de Química e estimulando a produção de trabalhos e pesquisas relacionados à Química no Maranhão e contribuir para a formação de estudantes de graduação e profissionais da Química.

WhatsApp_Image_2017-11-10_at_09.11.16

WhatsApp_Image_2017-11-10_at_09.10.46